Servidores da Ufes têm até 28 de abril para propor ações internas de desenvolvimento

26/04/2023 - 15:59  •  Atualizado 27/04/2023 16:38

Servidores da Ufes têm até esta sexta-feira, 28, para propor projetos de ações de desenvolvimento de servidores à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), para a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Ufes para o ano de 2023. Os projetos selecionados serão implementados pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep), conforme disposto na legislação federal e na Resolução nº 39/2023, do Conselho Universitário.

As orientações para a submissão de projetos e sobre o processo seletivo estão descritas no Edital Progep nº 79/2023. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado até o dia 8 de maio. O prazo para recurso será de dois dias úteis após a publicação do resultado preliminar e o resultado final será divulgado até 17 de maio.

O edital tem por objetivo selecionar projetos de ações de desenvolvimento propostos por servidores da Ufes, que atendam às necessidades de desenvolvimento contidas no PDP do ano de 2023 e que não sejam oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e demais Escolas de Governo.

As ações de desenvolvimento internas serão destinadas à capacitação de servidores docentes e técnico-administrativos em educação em efetivo exercício na Ufes. O cronograma de execução dos projetos de ação de desenvolvimento selecionados será elaborado e divulgado pela DDP/Progep.

Mais informações sobre o edital e seus anexos estão disponíveis no site da Progep. Dúvidas referentes ao processo seletivo deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico spdp.ddp.progep@ufes.br.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Progep