Série “Depois do Coronavírus” propõe reflexões para o período pós-pandemia

Neste período de quarentena por causa da COVID-19, as informações viralizam tanto quanto o próprio vírus. Diante desse cenário, o professor do Departamento de Direito da Ufes Júlio Pompeu iniciou, no seu canal do YouTube, a série de vídeos Depois do Coronavírus, que traz perspectivas para a pós-pandemia.

Para falar de mudanças que poderão ocorrer devido ao atual momento, o professor convidou especialistas e produziu vídeos a partir de determinados temas. Já estão disponíveis Mente, com o psiquiatra Gilson Giuberti; Ética, com o filósofo Clóvis Barros Filho; Arte, com o dramaturgo Wilson Coelho; Trabalho, com o advogado e professor Cláudio Jannotti; e Direito, com o advogado e professor Rodrigo Mazzei.

A proposta da série é disponibilizar dois vídeos por semana no canal, abordando ainda temas como Justiça, Cultura, Espiritualidade, Psique, Política, Criminologia, Comunicação e Saúde. Além dos vídeos gravados, também há transmissões ao vivo com interação do público.

Júlio Pompeu explica que o canal surgiu a partir de seus questionamentos, e a série propõe uma reflexão sobre o período atual de pandemia e o que esperar depois que a quarentena acabar. “Como tenho apenas perguntas e não as respostas, resolvi procurar por respostas conversando com pessoas mais preparadas que eu para respondê-las. Espero que isso seja útil para pensarmos na vida que vale a pena ser vivida”, afirma.

 

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.