Seminário vai orientar sobre a elaboração de projetos de pesquisa em Comunicação

07/12/2020 - 18:25  •  Atualizado 08/12/2020 19:00

A importância do projeto na pesquisa científica em comunicação é o tema de um seminário virtual promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom Ufes). O evento contará com a participação dos pesquisadores Joseph Straubhaar, da University of Texas at Austin (EUA), e Cicilia Peruzzo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que atuará como professora visitante do Programa a partir de 2021. O seminário terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do PósCom, a partir das 19 horas desta terça-feira, 8 de dezembro.

Segundo a coordenadora do PósCom, Flávia Mayer, o objetivo do seminário é contribuir para a construção dos projetos a serem submetidos no edital da turma do próximo ano. Além disso, os participantes terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre o processo seletivo, que tem o período de inscrições compreendido entre os dias 5 de janeiro e 10 de fevereiro.

“Os convidados falarão sobre a importância de um projeto bem fundamentado para o sucesso de qualquer pesquisa científica. O tema é de grande interesse, mesmo para quem já atua no mundo acadêmico”, diz o professor Edgard Rebouças, que mediará o seminário.

Para apresentar o PósCom ao público, foi produzido um vídeo institucional (assista aqui) com a participação de professores, estudantes e egressos do programa. Com duração de cerca de seis minutos, o vídeo descreve a área de concentração e as linhas de pesquisa adotadas pelo mestrado, além de oferecer exemplos de investigações já realizadas no curso.

O edital de seleção do PósCom turma 2021 está disponível no site do programa. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail selecaoposcom@ufes.br.

Texto: Adriana Damasceno