Seminário sobre redes educativas celebra o Dia do Meio Ambiente

01/06/2023 - 12:01  •  Atualizado 05/06/2023 10:19

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o grupo de pesquisa Territórios de Aprendizagens Autopoiéticas e o projeto de extensão Narradores da Maré vão realizar, na próxima segunda-feira, o seminário Pesquisa, extensão e ensino nas redes educativas com outras ecologias. O evento acontecerá das 9 às 12 horas no Cine Metrópolis e das 14 às 19 horas no Centro de Educação (CE), ambos no campus de Goiabeiras.

Os participantes interessados em receber certificado de dez horas, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). devem se inscrever por meio de formulário on-line.

No Cine Metrópolis serão exibidos quatro curtas metragens produzidos pelos membros do grupo de pesquisa: Amor mascarado; O dia da torta capixaba; Olharpassarinho sobre a comunidade, os manguezais e suas ecologias; e Episódio imaginamangue. Os autores das obras estarão presentes para participar de uma roda de conversa.

Atividades

Já no Anfiteatro 2 do Centro de Educação serão realizadas atividades como apresentação de pesquisas, relatos de experiências, rodas de conversas e lançamento de livros.

O evento vai contar com a participação do Grupo de Pesquisa Ecologias do Narrar, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Grupo de Estudos de Cotidianos no Ambiente Escolar da Universidade de Sorocaba (Uniso).

O seminário Pesquisa, extensão e ensino nas redes educativas com outras ecologias tem apoio do CE; do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE); do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em Geografia (Leageo), da Proex; e do Cine Metrópolis.

Texto: Adriana Damasceno, com informações do projeto Narradores da Maré