Semana do Servidor movimenta campus de Alegre a partir desta quarta, 26

25/10/2022 - 14:57  •  Atualizado 26/10/2022 17:23

Evento tradicional no calendário da Ufes, a Semana do Servidor desembarca em Alegre nesta quarta-feira, 26. Com o tema Juntos outra vez, a programação se estende até quinta, 27, com palestras, exibição de filme, passeio ciclístico, oficina de teatro e dança, jogos e outras atividades.

Promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em colaboração com uma comissão de servidores de todos os campi da Ufes, as ações acontecem em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, proporcionando momentos de formação, convivência e entretenimento para os trabalhadores.

Podem participar das atividades servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade.

Programação

Em Alegre, a abertura oficial acontece na quadra poliesportiva do campus, no dia 26, a partir das 8 horas, seguida por um café da manhã com muita música. O clima de relaxamento e confraternização continua no Auditório do Prédio Central, a partir das 9h20, com a exibição de um filme de comédia.

As atividades contam com a presença de Roney Pignaton (foto), vice-reitor da Ufes, Josiana Binda, pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rogérios Faleiros, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Aureo Banhos, chefe de gabinete, e das diretoras e vice-diretores dos centros localizados no campus de Alegre: Louisiane Nunes e Giovanni Garcia, do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE); e Taís Cristina Soares e Gláucio Cunha, do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). Participam também representantes da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) e do Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes).

A partir das 11 horas, no Prédio Administrativo, os servidores assistem à primeira palestra do evento: A importância das cores e da imagem pessoal na vida. Na parte da tarde, no mesmo local, o grupo Delfos comanda uma divertida oficina de teatro, criando esquetes de humor e jogral junto com os participantes. Das 14h às 18h, a quadra do campus fica livre para a prática de jogos, como dominó e xadrez. Para fechar o dia, também na quadra, os servidores podem curtir a sempre concorrida aula de forró para iniciantes, a partir das 18 horas.

Na quarta-feira, 27, a programação começa às 7 horas, com o Passeio Ciclístico. O trajeto será do campus até o Túnel de Jerusalém, com duração prevista de 3 horas. No auditório do Prédio Administrativo acontece a palestra Técnicas de auriculoterapia e aromaterapia – liberação das tensões musculares, com turmas às 10h e às 11h.

À tarde, às 13h30, a palestra Ergonomia vai falar sobre qualidade de vida durante o desempenho das funções de trabalho. Já às 14h30, no Prédio de Alimentos, acontece a Análise sensorial de cerveja, oportunidade de aprender mais sobre a bebida. Encerrando a Semana do Servidor em Alegre, os servidores formam times de futsal (às 14h30) e vôlei (às 17h), na quadra poliesportiva.

São Mateus e Vitória

Neste ano, a Semana do Servidor acontece em datas diferentes em cada cidade. Depois de Alegre, o evento chega ao campus de São Mateus, nos dias 3 e 4 de novembro. Já em Vitória, nos campi de Goiabeiras e de Maruípe, as atividades ocorrem de 8 a 11 de novembro.

Para participar da programação de São Mateus, não é necessário efetuar inscrição. Para os campi de Vitória, os servidores já podem realizar inscrição na página da Progep.

*Matéria atualizada em 26/10/22, às 09:14

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes