Semana do Servidor chega a São Mateus com atividades lúdicas e esportivas nesta quinta, 3

31/10/2022 - 18:27  •  Atualizado 01/11/2022 17:19

Depois de movimentar o campus de Alegre com uma programação variada, a Semana do Servidor chega a São Mateus na próxima quinta-feira, 3, e fica na cidade até sexta, 4. O tema escolhido para este ano foi Juntos outra vez, de forma a marcar a volta às atividades presenciais, tão necessária à criação de laços entre os servidores da Universidade. As duas últimas edições do evento foram realizadas virtualmente, devido à pandemia de covid-19.

Podem participar das atividades servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade. Para participar da programação de São Mateus, não é necessário efetuar inscrição.

Promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em colaboração com uma comissão de servidores da Ufes, as ações acontecem em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

"Com a retomada do formato presencial, optamos por trabalhar temas em cada campus, de forma de que cada localidade construísse a programação de acordo com a sua identidade", explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda. "Em São Mateus, serão ofertadas atividades lúdicas e esportivas, além de exposição de projetos culturais da região e visitação ao Jardim Botânico e ao Herbário."

Programação

A Semana do Servidor de São Mateus começa bem cedo na Praça de Eventos na quinta, às 7h30, com uma aula de ioga - para a qual o participante deve levar um tapete.

Às 9 horas, tanto na quinta quanto na sexta, os servidores terão três opções de entretenimento. Na Praça de Eventos, a Assessoria de Cultura apresenta projetos artísticos, enquanto ocorrem campeonatos de jogos de tabuleiro e cartas no mesmo local e nas mesas ao redor do auditório. O servidor pode, no mesmo horário, participar do Passeio Guiado pelo campus, visitando o Jardim Botânico, o Herbário e uma exposição sobre Itaúnas, Retratos da Terra, no prédio da Administração Central.

A partir das 14 horas, na quinta, acontece a abertura oficial do evento, no auditório do campus. Logo depois, no hall, os servidores participam do Café com Prosa, para um momento de descontração e convivência.

Fechando a programação, haverá ainda um almoço especial no Restaurante Universitário, a partir das 11 horas de sexta-feira. Vale lembrar que, durante os dois dias de evento, haverá atividades musicais no hall do auditório e na Praça de Eventos.

Vitória

Depois de aportar em São Mateus, a Semana do Servidor chega aos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe). De 8 a 11 de novembro, os servidores poderão participar de palestras, exibição de filmes, oficina de fotografia e programações esportivas, entre outras atividades. As inscrições para as ações já estão abertas na página da Progep.

Texto: Leandro Reis
Edição: Camila Fregona