Semana do Conhecimento começa nesta quarta, 6, no campus de São Mateus

05/11/2019 - 15:08  •  Atualizado 07/11/2019 18:24

A Ufes realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, as atividades da Semana do Conhecimento 2019 no campus de São Mateus. Durante os dois dias, estudantes, servidores técnicos e docentes e a população da região poderão participar da XXIX Jornada de Iniciação Científica, da IV Mostra de Profissões e da VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura.

A Jornada Científica vai expor, em formato de pôster, os trabalhos de pesquisa de estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento. Durante a exposição, um comitê setorial fará a seleção dos melhores trabalhos para apresentação oral, que será realizada no dia 11. A Jornada será na quadra de esportes, no dia 6, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Já a Mostra de Profissões receberá, nos dias 6 e 7, estudantes de escolas públicas e privadas, principalmente do ensino médio, para conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). Por meio de visitas a laboratórios, oficinas, exposições de trabalhos e rodas de conversa, os visitantes poderão conhecer as diversas atividades profissionais ligadas aos cursos. A Mostra será realizada das 8 às 21 horas, na quadra poliesportiva do Centro.

Também está na programação da Semana, por meio da Jornada de Extensão e Cultura, a apresentação oral de 11 projetos de extensão pré-selecionados para concorrer ao Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina. A apresentação será na quadra poliesportiva, no dia 7, das 9 às 12 horas, juntamente com a mostra dos projetos de pesquisa. No período da tarde, após a apuração das notas, será realizada a entrega do prêmio aos vencedores.

A Semana do Conhecimento 2019 aconteceu no dia 18 de outubro, no campus de Alegre, e entre os dias 21 e 25 de outubro nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória.

Texto: Thereza Marinho, com colaboração de Adriana Damasceno
Foto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)