Semana de C&T: Professores e alunos apresentam 16ª Mostra de Física e Astronomia

11/11/2014 - 15:35  •  Atualizado 12/11/2014 16:42
A 16ª Mostra de Física e Astronomia acontece até o dia 14 de novembro como parte da programação da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. A exposição é organizada pelos estudantes e professores do Departamento de Física da Ufes e será no prédio do IC-I, no Centro de Ciências Exatas (CCE).

O objetivo da mostra é possibilitar a discussão de experimentos de diversas áreas da Física, buscando a interatividade com o público na
abordagem dos fenômenos e experimentos. A edição deste ano vai contar com a participação de professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Ufes, que abordarão os temas “Astrobiologia e a busca científica de vida fora da Terra” e "História da Ciência: entre o mito e a ciência real”.

A programação inclui também duas apresentações do “Show de Física da Ufes” que, por meio de dinâmicas com a plateia, buscam despertar a
curiosidade dos estudantes para o entendimento dos fenômenos da Física.

O evento é destinado, principalmente, a estudantes e professores de Ensino Fundamental e Médio. Informações pelo telefone 4009-2811 ou no endereço eletrônico www.cce.ufes.br/mostra.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)