Semana de C&T: Governador recebe homenagem em visita aos estandes

14/11/2014 - 17:00  •  Atualizado 17/11/2014 14:17

O reitor Reinaldo Centoducatte e o governador Renato Casagrande visitaram nesta sexta-feira, 14, os estandes da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontece no campus de Goiabeiras desde a última quarta-feira, 12.

Acompanharam a visita o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo(Fapes), Anilton Salles Garcia; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Alberto Gavini; o deputado federal Paulo Foletto; o diretor técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai; e o diretor do Centro de Ciências Exatas da Ufes, Armando Biondo.

Em visita ao espaço do 18º Salão do Inventor Brasileiro, realizado pelo Instituto Brasileiro da Inovação (IBI), o governador recebeu uma homenagem (foto) por sua contribuição ao setor da inovação no Espírito Santo.

O Salão do Inventor é um dos destaques da programação da Semana, e conta com a presença de inventores de 19 estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Santa Catarina.

Ao completar sua 18ª edição, o Salão do Inventor  Brasileiro consolida‐se como o mais antigo evento do Brasil em sua categoria. O evento tem como principal característica o apoio aos inventores independentes.

A 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia vai até este sábado, 15, e já registrou a presença de mais de 100 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e visitantes em geral.

Por Thereza Marinho, com foto de Paulo Souza.