Sead lança edital com bolsas para profissionais nas áreas de audiodescrição e mídias educativas

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) está com duas bolsas abertas para professores interessados em atuar na equipe multidisciplinar. Uma vaga é ofertada para profissional de audiodescrição e legendagem e a outra para mídias educativas, gamificação e recursos Moodle.

As vagas serão preferencialmente destinadas a docentes do quadro da Ufes. Caso não se preencha a vaga, será admitida a participação de professores externos à Universidade. O candidato pode ter graduação em qualquer área, deve residir em Vitória ou em municípios limítrofes, além de outros requisitos previstos nos itens 4.1 e 4.2 do edital.

As inscrições estarão abertas de 3 a 21 de maio. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la ao e-mail informacao.edital.sead [at] ufes.br. A seleção será feita com base na titulação apresentada e em entrevista.

Os candidatos selecionados receberão bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$1.100 ou de R$1.300, a depender do tempo de experiência na área. Além das duas vagas imediatas, será formado cadastro de reserva.

Atribuições

Os selecionados devem dispor de 20 horas semanais para exercer a função escolhida e para atuar em outros projetos da Sead. As atividades terão duração de dois anos, de acordo com a necessidade e o interesse da Superintendência.

O profissional de audiodescrição e legendagem será responsável, entre outras funções, por executar e revisar a produção desses conteúdos nos vídeos veiculados pela Sead, além de auxiliar na formação das equipes da Superintendência, de professores e de tutores.

Já o profissional de mídias educativas, gamificação e recursos Moodle realizará pesquisa contínua na área, fará acompanhamento, orientação, execução e revisão da produção dessas tecnologias e fornecerá apoio pedagógico no planejamento e na organização de formações educacionais para professores da Educação a Distância (EaD), além de outras atribuições previstas em edital.

Mais informações estão disponíveis no site da Sead. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail informacao.edital.sead [at] ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)