Sábado de Esporte e Lazer na Ufes abre inscrições para empreendedores coletivos

06/10/2022 - 17:21  •  Atualizado 10/10/2022 16:17

Grupos de empreendimentos coletivos interessados em comercializar alimentos, bebidas não alcoólicas e artesanato durante as atividades do Sábado de Esportes e Lazer na Ufes já podem se credenciar para participar das próximas edições do projeto, que acontecem nos dias 22 de outubro e 26 de novembro, das 9 às 13 horas, no campus de Goiabeiras. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de outubro, mediante preenchimento do formulário de inscrição.

Com o objetivo de fomentar a economia solidária, o edital (anexado abaixo) é voltado para grupos de agricultura familiar, cooperativas de reciclagem, pequenos e médios produtores de alimentos orgânicos, artesãos, microempreendedores da área alimentícia, entre outros. “Queremos incentivar e apoiar esses pequenos grupos de empreendedores, além de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer os produtos de nossa região”, explica a coordenadora da ação, professora Paula Cristina da Silva, ressaltando que a arrecadação financeira proporcionada pelas vendas é totalmente utilizada em prol dos próprios empreendedores.

Os interessados em participar dos eventos deverão detalhar os produtos a serem comercializados à comissão instituída pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que emitirá parecer recomendando (ou não) a autorização. O resultado será disponibilizado até o dia 17 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail del.proex@ufes.br.

Atividades

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é um evento realizado nas manhãs de sábado, que busca promover a ocupação dos espaços físicos da Universidade. Dentre as atividades propostas, estão esportes que envolvem a nova estrutura montada na Universidade, denominada Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes. Única do tipo existente na Grande Vitória, o parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo. “É uma ótima oportunidade de aproximação da instituição com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda a população, nas mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destaca a coordenadora.

No primeiro semestre, foram realizadas duas edições do projeto no campus de Goiabeiras, uma no campus de São Mateus e outra no campus de Alegre. Com o sucesso de público, a expectativa dos organizadores é que ainda mais pessoas compareçam e desfrutem das atividades nos próximos eventos.

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é uma iniciativa da Proex, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes