Restaurantes Universitários funcionarão em horário especial durante recesso acadêmico

15/12/2021 - 18:21  •  Atualizado 17/12/2021 19:29

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus da Ufes terão um horário especial de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 20, quando começa o recesso acadêmico de final de ano e as férias docentes.

Segundo a Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR), de 20 de dezembro a 21 de janeiro, os RUs atenderão apenas para o almoço, sendo que não haverá atendimento ao público nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.

A partir de 24 de janeiro de 2022, quando serão retomadas as aulas do semestre letivo 2021/2, os restaurantes voltarão a fornecer refeições nos horários habituais, com agendamento até as 12 horas do dia útil anterior, tanto para o almoço quanto para o jantar.

Durante o recesso, o Setor de Cadastro do campus de Goiabeiras funcionará das 9h30 às 14 horas para recargas e cadastramento de usuários.

Alegre

Devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço, o fornecimento de refeições para a comunidade acadêmica do campus de Alegre, incluindo a unidade de Jerônimo Monteiro e o Hospital Veterinário, está provisoriamente suspenso.

Será editada uma chamada de cadastro a fim de retornar com a concessão do Auxílio Alimentação Emergencial para estudantes de Alegre que recebem assistência, enquanto os RUs do campus e da unidade de Jerônimo Monteiro estiverem com funcionamento interrompido.

A DGR afirma que todos os esforços estão sendo empregados a fim de obter uma alternativa para que o atendimento seja reiniciado.

Texto: Thereza Marinho