Restaurantes universitários da Ufes destinam mais de cinco toneladas de alimentos para doação

Como parte das ações da Ufes de contribuição à sociedade em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Universidade destinou mais de cinco toneladas de alimentos que estavam estocados nos restaurantes universitários para doação a pessoas que estão com dificuldade para comprar comida. Com a suspensão das atividades presenciais nos quatro campi da Ufes em 17 de março, os restaurantes também suspenderam o fornecimento de refeições.

Foram entregues, no total, 5.164 kg de frutas e verduras, 692 kg de gêneros secos, 210 dúzias de ovos e 44 litros de leite. As doações tiveram início na última quinta-feira, 2 de abril, e estenderam-se até esta segunda, 6.

Os alimentos foram destinados à população por meio das seguintes instituições: Secretaria de Agricultura de Cariacica, Secretaria de Assistência Social de São Mateus, Prefeitura de Alegre, Prefeitura de Jerônimo Monteiro e Casa de Amparo aos Idosos Maria Bossois Lannes. As doações feitas às secretarias e prefeituras serão encaminhadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão inseridas nos cadastros sociais de cada município.

A ação, promovida pela Direção de Gestão dos Restaurantes, vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), foi realizada em todos os estoques que abastecem os restaurantes universitários da Ufes em Vitória (Goiabeiras e Maruípe), Alegre, São Mateus e Jerônimo Monteiro.

Texto: Vinícius Fontana
Foto: Imagem ilustrativa (Freepik)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.