Relato sobre projeto de extensão para o ensino de idiomas recebe prêmio internacional

A professora Kyria Finardi, do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação, do Centro de Educação, irá participar e apresentar trabalho na 52ª Annual International IATEFL Conference and Exhibition, em Brighton (Inglaterra), como parte do prêmio que recebeu da Associação Internacional de Professores de Inglês (IATEFL) pelo texto a respeito de seus projetos e ações relacionados ao ensino da língua inglesa.

Em seu texto, a professora aborda o projeto de extensão "Construir cidadania por meio da língua", criado em 2011 na Ufes. “O projeto ofereceu workshops, cursos e atividades para comunidade acadêmica, abordando temas diversos, como nutrição saudável, astronomia, uso de tecnologia e direitos humanos. Todas as ações do projeto foram realizados por meio de diferentes idiomas estrangeiros (inglês, espanhol, português para estrangeiros, francês e italiano), embora o mais frequente tenha sido o inglês”, afirma.

Sobre a conferência, a ser realizada de 10 a 13 de abril deste ano, Kyria enfatiza que ela reúne professores e pesquisadores do mundo todo, sendo que apenas um brasileiro é escolhido por ano, na categoria LT123 Brazil State Sector Scholarship. “Esta premiação coloca o trabalho que realizamos na Ufes em evidência no cenário mundial, já que a solenidade inclui participantes de mais de 150 países”.  

A professora Kyria Finardi também atua nos programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Linguística (PPGEL), é coordenadora geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e coordenadora de Línguas da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes.  

 

Texto: Letícia Nassar
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.