Reitoria autoriza retomada do retorno presencial gradual de servidores

A Reitoria da Ufes publicou nesta segunda-feira, 14, a Portaria Normativa nº 7 (anexada abaixo) autorizando a retomada, a partir de 16 de fevereiro, do retorno presencial gradual e seguro de servidoras e servidores, com incremento quinzenal, previsto no inciso V do art. 1º da Resolução nº 31/2021-CUn/Ufes. A decisão foi precedida de recomendação do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE/Ufes).

A retomada partirá do percentual de 40% do total de trabalhadoras e trabalhadores elegíveis ocupando simultaneamente os espaços de trabalho, realizando um mínimo de 50% da carga horária mensal de forma presencial.

As unidades organizacionais que trabalham com serviços considerados essenciais e, especialmente, o restaurante universitário e o Centro de Educação Infantil Criarte poderão adotar plano de trabalho diferente do estabelecido pelo documento. Nestes casos, as unidades deverão justificar as excepcionalidades à Reitoria, observando as medidas de biossegurança contidas no Plano de Biossegurança da Ufes e no de cada unidade.

Isolamento

De acordo com a portaria, o prazo de afastamento do trabalho mediante apresentação de sintoma gripal, suspeita ou confirmação de covid-19 será de 7 dias para os casos assintomáticos e de dez dias para os casos em que permanecerem os sintomas no sétimo dia, de acordo com a Portaria nº 13-R/SESA/ES, de 20 de janeiro de 2022.

O COE/Ufes realizará o acompanhamento semanal da evolução do cenário epidemiológico, de modo a informar a comunidade universitária e subsidiar as decisões administrativas da gestão da Universidade.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)