Recurso de gravação de reuniões pelo Google Meet não está mais ativo. Conheça alternativas

O recurso de gravação e armazenamento de reuniões ou aulas remotas realizadas por meio da plataforma Google Meet não está mais disponível para a modalidade G Suite for Education, utilizada pela Ufes e acessível para membros da comunidade acadêmica usuários do e-mail institucional da Ufes. O recurso, que havia sido ofertado gratuitamente e de forma temporária em função da pandemia, foi suspenso no dia 9 de janeiro. 

Para a gravação de reuniões ou aulas, uma alternativa é a utilização de softwares gratuitos de gravação local, como o OBS Studio e o Loom. O Laboratório de Design Instrucional (LDI) da Ufes, vinculado à Superintendência de Educação a Distância (Sead), preparou um tutorial em vídeo explicando como baixar e utilizar esses programas.

Outra opção é a utilização da plataforma Microsoft Teams, que também permite gravações sem limite de tempo. Acesse esta página do site da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para conhecer as ferramentas disponibilizadas e seus recursos.

Outros serviços

Embora o recurso de gravação tenha sido suspenso, o Google Meet permanece disponível para a realização de reuniões e aulas, assim como outros recursos do G Suite for Education, como o Google Drive; o Google Agenda; e outros aplicativos de uso compartilhado como Google Docs, Form e Slides

Em caso de dúvidas sobre soluções alternativas para a gravação de aulas ou reuniões, o usuário pode entrar em contato com a equipe da STI por meio do Sistema de Atendimento.

 

Texto: Thereza Marinho
Imagem extraída do vídeo do LDI.

 

Categoria: 
Destaque
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.