Publicado o Termo de Adesão da Ufes ao SiSU: 2.776 vagas ofertadas no primeiro semestre

17/01/2022 - 19:48  •  Atualizado 08/02/2022 18:09

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou nesta segunda-feira, 17, o Termo de Adesão da Ufes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao 1º semestre de 2022. A Universidade vai ofertar 2.776 vagas em 74 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre. No total, serão 1.382 vagas destinadas à ampla concorrência e 1.394 à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

O Termo de Adesão é o documento firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Ufes. Ele tem informações sobre os cursos que serão ofertados dentro do sistema unificado, como o número de vagas, as notas mínimas exigidas, o peso de cada resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras.

As datas para a inscrição no SiSU ainda não foram divulgadas pelo MEC em seu site oficial. A reaplicação do Enem de 2021 foi concluída no último domingo, 16, e a previsão é de que os resultados sejam disponibilizados no dia 11 de fevereiro. Só poderão participar do SiSU os candidatos que se submeteram à última edição do exame e que tiveram nota diferente de zero na prova de redação.

O 1º semestre letivo de 2022 da Ufes terá início no dia 18 de abril. Após a divulgação do edital do SiSU pelo MEC, será publicado o Edital Regulamentador no site do SiSU/Ufes, no qual o candidato encontrará as normas, as rotinas e os procedimentos necessários para acessar os cursos de graduação da Universidade.

O Termo de Adesão está disponível na página sisu.ufes.br/2022-1, onde também serão publicadas todas as informações relativas ao processo seletivo. A Prograd recomenda que os candidatos acompanhem o site regularmente.

Texto: Vinícius Fontana