Publicado o resultado do cadastro no Auxílio Educação Infantil. Recursos até 19/05

17/05/2022 - 18:17  •  Atualizado 18/05/2022 16:05

Já está disponível no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) o resultado do edital do Auxílio Educação Infantil. Foram realizados 49 pedidos e 26 foram deferidos. Os interessados em interpor recurso podem fazê-lo até quinta-feira, 19, pelo Portal da Assistência Estudantil. O resultado final deverá ser publicado no dia 21, no site da Pró-Reitoria.

Segundo a Proaeci, foram atendidos todos os estudantes que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital: "estudante cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que possua filho ou criança sob guarda/tutela, com idade entre 0 a 5 anos e 11 meses e 29 dias, sendo atendidos, prioritariamente, aqueles com idade entre 0 a 2 anos, 11 meses e 29 dias".

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas de R$ 200, a serem entregues mensalmente, de maio a agosto. Para se inscrever, o requerente deve estar regularmente cadastrado no Proaes-Ufes e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Caso a criança complete seis anos de idade, haverá o desligamento do programa.

O valor total do auxílio previsto para o semestre é de R$ 32 mil. Todas as informações estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana