Publicado edital interno para seleção de proposta à chamada pública EMBRAPII 01-2021

10/03/2021 - 18:47  •  Atualizado 11/03/2021 10:00

A Diretoria de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes (DIT/PRPPG) publicou edital interno para a seleção de proposta visando ao atendimento da Chamada Pública EMBRAPII 01-2021, lançada pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) para o credenciamento de Unidades EMBRAPII (UEs) em universidades federais.

O processo de seleção já está aberto e o coordenador de cada grupo que atenda aos requisitos da Chamada deve proceder com a submissão da proposta. Será considerada apenas uma proposta por grupo.

De acordo com a Chamada Pública 01-2021 EMBRAPII (veja documento anexado abaixo) cada universidade federal poderá submeter apenas uma candidatura. Serão elegíveis ao credenciamento como Unidades EMBRAPII os grupos das universidades que apresentarem competência nos seguintes temas prioritários: Agricultura, processos agroindustriais, tecnologias de alimentos; Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, inclusive as renováveis; Química (síntese orgânica, química fina), Química Industrial (Engenharia Química, excluindo Óleo & Gás); Bioeconomia; Mineração Sustentável; e Mobilidade (incluindo eletromobilidade).

As unidades selecionadas estarão credenciadas a receber recursos financeiros para prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), em parceria com empresas industriais, em área de competência definida em consonância com o estabelecido no documento de abertura da chamada.

Mais informações estão disponíveis no Edital Interno da Ufes e na Chamada Pública 01-2021 EMBRAPII, anexados abaixo.