Prorrogado até quarta-feira, 7, o prazo para aprovados no Sisu solicitarem matrícula na Ufes

05/02/2024 - 10:47  •  Atualizado 16/02/2024 17:19

Foi prorrogado até quarta-feira, 7, o período de solicitação de matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para cursos de graduação na Ufes. O edital retificado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está publicado na página Sisu-Ufes.

A solicitação é realizada exclusivamente de forma on-line, no endereço candidato.ufes.br. A relação completa de documentos necessários e todas as informações referentes ao processo estão disponíveis no edital e no site Sisu-Ufes.

Nesta segunda-feira, 5, a partir das 17 horas, haverá interrupção da internet e do acesso a todos os sistemas da Rede-Ufes, em função de procedimentos relacionados ao novo datacenter da Universidade. Portanto, nesse período, não será possível acessar o sistema para realizar a solicitação de matrícula. A previsão é de que o funcionamento normal seja retomado às 20 horas.

Entrevistas

As entrevistas presenciais dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos serão realizadas entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no campus de Goiabeiras, e nos dias 5 e 6 de fevereiro, nos campi de Alegre e São Mateus. No momento da solicitação de matrícula, o candidato poderá escolher local, dia e horário da entrevista. É possível agendar a entrevista em um campus diferente daquele em que o aprovado ingressará na Ufes.

Os candidatos que já tenham passado por avaliação da Comissão de Heteroidentificação na Ufes, a partir do ano de 2020, e que tiveram sua autodeclaração deferida, serão dispensados de nova entrevista.

Lista de espera

Candidatos que não foram contemplados na chamada regular poderão se inscrever para participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro, na página do MEC. O edital de convocação para a matrícula dos aprovados na lista será publicado no dia 19 deste mês, na página Sisu-Ufes.

Para o processo seletivo Sisu 2024, a Ufes está ofertando 5.026 vagas para os dois semestres letivos, sendo 2.551 delas destinadas à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). As oportunidades estão distribuídas em 99 cursos nos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe), São Mateus e Alegre. O 1º semestre letivo na Universidade terá início no dia 11 de março, enquanto o 2º semestre começará no dia 12 de agosto.

Dúvidas sobre o Sisu Ufes 2024 podem ser encaminhadas aos seguintes canais de atendimento:

Comissão de Análise de Renda:
E-mail: sisurenda@ufes.br
Whatsapp: (27) 99890-7627
Atendimento telefônico: (27) 99772-2842 e 4009-2265

Comissão de Avaliação Étnico-racial:
E-mail: sisuppi@ufes.br

Comissão de Análise de Deficiência:
E-mail: sisupcd@ufes.br

Comissão de Análise Documental:
E-mail: sisu@ufes.br
Telefone: (27) 4009-2418 e 4009-2911

Guichê de atendimento presencial da Pró-Reitoria de Graduação: de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Matéria atualizada em 05/02/2024, às 11h18.
Texto: Leandro Reis