Prorrogado até 23/06 o prazo para inscrição de projetos em editais de iniciação científica

20/06/2022 - 16:36  •  Atualizado 21/06/2022 17:11

Foi prorrogado até quinta-feira, 23 de junho, o prazo para envio de projetos referentes aos editais Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) 2022/2023 e Edital 001/2022, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes (PRPPG/Ufes). Os editais visam incentivar a iniciação científica na Universidade. Ambos estão interligados e garantem bolsas para iniciação científica a estudantes de graduação vinculados aos projetos enviados pelos docentes.

O edital do Piic abre inscrições para a seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) e de voluntários do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic). Professores candidatos a orientador poderão concorrer a até duas bolsas e a até três orientações de estudantes voluntários.

Já o edital 001/2022, destinado aos recém-doutores e aos recém-contratados, conta com recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes. Por meio desse edital, serão concedidas 70 bolsas para estudantes. Os professores interessados em participar dele devem se inscrever primeiramente no edital do PIIC, para ter direito a um bolsista de iniciação científica e um notebook já adquirido pela PRPPG.

As inscrições para o Piic 2022/2003 devem ser efetuadas por meio do preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis no Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-graduação (SAPPG), utilizando a senha única de acesso do Portal do Professor enviada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Para o edital 001/2022, deve ser usada a plataforma edital.ufes.

Mais informações estão disponíveis no site da PRPPG.

Texto: Sueli de Freitas e Thereza Marinho