Proplan divulga indicadores de desempenho da Universidade

29/12/2014 - 16:19  •  Atualizado 02/01/2015 13:51

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) divulgou duas publicações com informações estatísticas sobre a Universidade. “Indicadores de Desempenho 2013” e “Ufes em Números” foram produzidos com o objetivo de fomentar as discussões acerca do desempenho e da qualidade do ensino de graduação na Ufes e consolidar informações estatísticas sobre a Universidade para aprimorar o processo de transparência e servir de apoio gerencial aos atos administrativos.

“Indicadores de Desempenho 2013” apresenta dados sobre a taxa de preenchimento de vagas, a taxa de conclusão de curso, a taxa de evasão, a relação diplomados-evadidos e o tempo médio de conclusão e tempo médio de retenção do curso, no período de 2008 a 2013. Esses cinco indicadores pesquisados abrangem todos os cursos de graduação presencial da Ufes e contribuem para a gestão em todos os níveis da instituição, fornecendo informações e mensurando resultados.

Já o “Ufes em Números” é um anuário informativo que reúne estatísticas das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como de atividades administrativas da Ufes. Todas as informações contidas nestas publicações serão utilizadas nos processos decisórios da instituição e no apoio às comissões internas de avaliações e aos colegiados de cursos.

Estes indicadores são referências globais e atendem às especificações de todos os cursos. Os dados utilizados para o cálculo dos indicadores foram obtidos por meio do sistema acadêmico da Ufes. Os documentos foram produzidos pelo Departamento de Gestão da Informação, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DGI/Proplan).

Confira aqui as publicações:

Ufes em Números

Indicadores de Desempenho 2013