Proplan divulga editais de bolsas PaEPE. Início do processo seletivo começa na sexta-feira, 29

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufes tornou públicos nesta segunda-feira, 25, os editais para seleção de bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE).

São duas modalidades: PaEPE I, direcionado à monitoria e ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas diferentes unidades acadêmicas da Ufes; e PaEPE II, de apoio administrativo, que objetiva dar suporte e assessoramento para a inclusão e acessibilidade digital de discentes, técnicos e docentes no desenvolvimento das atividades administrativas, acadêmicas e curriculares do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte) durante a pandemia de COVID-19.

De acordo com o pró-reitor Rogério Faleiros, na próxima sexta-feira, 29, inicia-se, administrativamente, o processo seletivo para os projetos, quando os gestores das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade deverão encaminhar à Proplan a portaria de composição de suas comissões de seleção e acompanhamento.  

“Entre os dias 1º e 8 de fevereiro, os docentes ou técnicos-administrativos interessados em participar dos processos seletivos deverão protocolizar, via Lepisma, os projetos junto à secretaria da unidade acadêmica ou administrativa, ou secretarias de graduação ou colegiados de curso, no caso dos centros de ensino”, adiantou o pró-reitor.

De 22 a 28 de fevereiro, acontecerá a inscrição on-line dos interessados nas bolsas PaEPE. Poderão participar estudantes de graduação regularmente matriculados no semestre letivo especial 2020/2, com carga horária mínima de 180 horas neste período. Entre ambas as modalidades (PaEPE I e II), os candidatos poderão se inscrever em até dois projetos. O valor da bolsa é de R$ 400 (quatrocentos reais) e a carga horária semanal do bolsista será de 20 horas. O início das atividades dos estudantes selecionados está previsto para o dia 11 de março.

Os projetos terão vigência de 1º de março a 31 de maio de 2021, período equivalente ao semestre letivo especial 2020/2. Contudo, poderão ser prorrogados mediante edital específico a ser publicado, a depender da disponilidade orçamentária.

Os detalhes sobre cada modalidade, bem como prazos, documentação e inscrições estão disponíveis nos editais em anexo.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Camila Fregona

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.