Projeto do Departamento de Física realiza palestra sobre origem do universo neste sábado, 3

Neste sábado, 3, acontece mais uma edição do projeto Universo no Parque, trazendo, desta vez, o tema "De que é feito o universo que nos cerca, de onde ele veio e para onde ele vai?". O palestrante convidado é Nelson Pinto Neto, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/RJ).

A palestra é aberta ao público e será realizada a partir das 10 horas, na Praça da Ciência, localizada na Enseada do Suá, em Vitória.

Segundo o coordenador do projeto, professor Júlio Fabris, a palestra apresentará como a cosmologia recente tem conseguido obter novas pistas para resolver os mistérios sobre a constituição, origem e evolução do universo, com observações feitas com telescópios modernos e satélites. O palestrante também abordará o desenvolvimento de teorias científicas inovadoras que revolucionaram as concepções de espaço e tempo. 

O projeto Universo no Parque é uma iniciativa do Núcleo de Astrofísica e Cosmologia da Ufes (Cosmo-Ufes), vinculado ao Departamento de Física da Universidade, e tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora do meio acadêmico, de forma acessível para a comunidade local. As palestras são públicas e acontecem uma vez por mês no auditório da Praça da Ciência.

Mais informações sobre o Universo do Parque podem ser acompanhadas pela página do Cosmo-Ufes.

 

Texto: Nábila Corrêa

Edição: Leandro Reis

 

Categoria: 
Destaque
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.