Projeto de extensão Clube do Livro abre inscrições para estudantes voluntários

25/05/2023 - 11:10  •  Atualizado 29/05/2023 12:15

O projeto de extensão Clube do Livro em Clínica Interprofissional: leitura e escrita para todos, do Departamento de Fonoaudiologia da Ufes, abriu inscrições para estudantes que tenham interesse em participar do projeto como membros voluntários. Os interessados devem se inscrever para a primeira fase até 29 de maio, por meio do preenchimento de um formulário on-line, onde também está disponível o Edital de Novos Membros.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados até o 7º período em cursos de graduação dos campi de Maruípe ou Goiabeiras, que tenham disponibilidade de carga horária mínima de 5 horas semanais para as atividades no projeto e tenham disponibilidade para, uma vez por mês, acompanhar presencialmente uma reunião geral, a ser realizada no período da manhã, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). As datas das reuniões são previamente acordadas entre os membros do grupo.

Os candidatos selecionados na primeira fase receberão um e-mail com as informações de acesso a uma sala virtual, em que ocorrerá uma entrevista final para oficialização da admissão.

Promoção da leitura

O projeto Clube do Livro é coordenado pela professora do Departamento de Fonoaudiologia Guiomar Silva de Albuquerque e atua na promoção de leitura para pessoas em diferentes ciclos de vida e em diversas linhas de atuação. Entre as ações realizadas estão a manutenção de um acervo de livros, promoção de eventos formativos, escrita e publicação de trabalhos científicos e produção de conteúdo para redes sociais.

Segundo a equipe do projeto, os estudantes selecionados como membros voluntários deverão acompanhar todas as atividades do projeto e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da leitura, bem como sobre a organização de um acervo de livros, a organização e a condução de eventos e a produção de materiais gráficos e textuais para serem veiculados em redes sociais.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no perfil @clubedolivro.ufes no Instagram.

Texto: Thereza Marinho, com informações da coordenação do projeto