Programação para ingressantes segue nesta terça-feira, 28, nos campi de Vitória e São Mateus

28/03/2023 - 08:21  •  Atualizado 30/03/2023 16:22

O evento institucional de acolhimento aos estudantes ingressantes da Ufes no semestre 2023/1 continua nesta terça-feira, 28, nos campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus.

Em Vitória, no campus de Goiabeiras, a programação de acolhida acontece no Teatro Universitário em dois horários: das 9h às 12h, para os estudantes dos cursos diurnos, e das 18h às 21h, para os dos cursos noturnos. A primeira mesa abordará o tema Viver a Universidade e terá a participação do diretor de Assistência Estudantil da Ufes, Iury Pessoa; do diretor da Biblioteca Central, Fábio Medina; e do representante do Núcleo de Línguas Ufes, Mário Cláudio Simões.

Já a segunda mesa dará orientações sobre Rotinas Acadêmicas e contará com a presença da diretora de Apoio Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (DAA/Prograd), Margarete Moraes; da diretora de Desenvolvimento Pedagógico (DDP/Prograd), Kalline Aroeira; e da diretora de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/Prograd), Anita Lacerda.

Ainda em Vitória, no campus de Maruípe, os ingressantes participarão de atividades culturais no espaço de vivências, às 11 horas. Já no campus de São Mateus, os centros de ensino organizam uma programação especial para recepcionar os estudantes de cada curso.

Alegre

No campus de Alegre, a programação tem início no dia 3 de abril, a partir das 14 horas, na quadra poliesportiva do campus, com a apresentação da Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), direções de centro e coordenadores de curso, Seção de Atenção à Saúde e Assistência Social (Sasas), Secretaria Única de Graduação (Sugrad) e Biblioteca, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do projeto Diálogos Femininos, do Conselho da Mulher. Já no dia 4, a partir das 8 horas, acontece a recepção dos estudantes organizada pelos cursos.

Texto: Sueli de Freitas e Camila Fregona
Edição: Camila Fregona