Programa Universidade Positiva abre vagas em oficinas para redução de ansiedade

28/09/2022 - 17:49  •  Atualizado 05/10/2022 16:51

Estão abertas as inscrições do Programa Universidade Positiva, que vai oferecer oficinas para redução de ansiedade e estresse em estudantes de graduação e pós-graduação. As oficinas serão realizadas ao longo de oito semanas, a partir da segunda semana de outubro, com turmas remotas e presenciais, no Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA), localizado no prédio Cemuni VI, campus de Goiabeiras.

“Nas oficinas são discutidos temas como procrastinação, síndrome do impostor, emoções, ansiedade, autocompaixão e atenção plena, com sugestões de meditações e outras atividades baseadas na Psicologia Positiva”, explica a coordenadora do programa e professora do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento, Valeschka Guerra.

Podem se inscrever estudantes da Ufes e de outras instituições de ensino superior. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/universidadepositiva até o dia 7 de outubro.

Os encontros remotos acontecerão nos seguintes dias e horários já pré-definidos: grupo 1 - segundas-feiras, das 11h às 12h30; grupo 2 - segundas-feiras, das 17h às 18h30; e grupo 3 - terças-feiras, das 8h30 às 10h.

Já os encontros presenciais serão realizados da seguinte forma: grupo 1 - terças-feiras, das 10h às 11h30; grupo 2 - terças-feiras, das 17h às 18h30; e grupo 3 - sextas-feiras, das 10h30 às 12h.

A professora informa que, apesar dos dias e horários já definidos, no formulário há uma pergunta em aberto para que a pessoa sugira um outro horário, se considerar necessário. “Dependendo dos horários sugeridos, podemos verificar a possibilidade de criar um outro grupo que atenda às demandas”, afirma.

O programa disponibiliza 10 vagas por grupo. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail universidadepositiva.ufes@gmail.com.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes
Imagem: Depositphotos