Prograd inicia série de apresentações das atividades do Pibid-Ufes 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) inicia nesta segunda-feira, 30, a série de Eventos de Acompanhamento das Atividades do Pibid-Ufes 2020. Na abertura, que será às 19 horas, haverá uma palestra do representante do Fórum Nacional do Pibid e professor da Universidade Estadual do Ceará Nilson Cardoso.

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal Ufes Oficial no YouTube.

Para Gabriela da Silva, da Coordenação de Acompanhamento Acadêmico da Prograd, os eventos têm a proposta de apresentar os trabalhos realizados pelos núcleos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de todos os campi da Ufes. “É importante mostrar para a comunidade os trabalhos que o Pibid está fazendo. Embora estejamos realizando atividades de forma remota, os estudantes estão desenvolvendo trabalhos na escola, apesar da pandemia”, destaca a servidora, que está à frente da organização do evento.

Os Eventos de Acompanhamento serão realizados durante os meses de setembro e outubro (veja as datas abaixo), com a apresentação de trabalhos de três núcleos a cada encontro.

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação que visa proporcionar aos estudantes da primeira metade dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica. O programa concede bolsas a alunos participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior em parceria com as redes de ensino.

Conheça a programação dos Eventos de Acompanhamento das Atividades do Pibid-Ufes 2020:

Dia 9/9, às 19h – Apresentação do subprojeto Biologia

Dia 15/9, das 15 às 17h – Apresentação do subprojeto Matemática

Dia 22/9, das 15 às 17h – Apresentação do subprojeto Química e Física

Dia 27/9, às 10h – Apresentação do subprojeto Educação do Campo e Pedagogia

Dia 4/10, das 18 às 20h – Apresentação dos subprojetos Educação Física/Língua inglesa/Artes

Texto: Thereza Marinho

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)