Prograd abre seleção de estudantes para o Pibid. Inscrições até 26 de novembro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), voltado para estudantes de licenciatura da Ufes. Os selecionados irão compor cadastro de reserva para os Núcleos de Educação do Campo; de Física, no campus de Alegre; e de Pedagogia/Alfabetização, no campus de Goiabeiras. A bolsa mensal, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é de R$ 400 por uma carga-horária de 8 horas semanais. Os interessados poderão se inscrever até 26 de novembro, por formulário on-line (clique aqui).

Dentre os pré-requisitos, o candidato deverá estar regularmente matriculado na primeira metade do curso de licenciatura da Ufes, tendo concluído menos de 60% da carga horária regimental. A seleção será feita por meio de análise documental, avaliando o desempenho nas disciplinas, o interesse por projetos de pesquisa, de extensão e demais atividades acadêmicas voltadas para a área de ensino, e a renda per capita familiar. Metade das vagas surgidas será destinada para cotas étnico-raciais.

O bolsista de iniciação à docência deverá desenvolver as atividades sob orientação do coordenador do subprojeto e do supervisor da escola de educação básica em que irá atuar.

Todas as informações sobre o processo seletivo, pré-requisitos e documentação necessária e atribuições do bolsista estão no edital publicado aqui.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.