Progep realiza seminário virtual de ambientação para novos servidores

17/02/2021 - 17:54  •  Atualizado 22/02/2021 14:40

A fim de acolher e orientar servidores que recentemente ingressaram na Ufes, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizará um seminário de ambientação entre 2 e 18 de março. O evento é uma oportunidade para que os servidores recebam informações sobre a sua carreira, o seu papel dentro da instituição e sobre a Universidade.

O II Seminário Virtual de Ambientação consiste em um curso on-line, com atividades assíncronas que abrangem 13 videoaulas, além de apresentações de entidades representativas dos servidores. A acolhida será realizada pelo reitor da Universidade, Paulo Vargas, e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda.

A programação do seminário contará com os seguintes temas: aspectos legais e éticos relativos ao serviço público, atenção à saúde do servidor, carreira, férias, sistemas da Ufes e do Governo Federal, regime previdenciário, entre outros.

O curso é voltado a servidores ingressantes entre 2019 e 2021, ou que ingressaram em anos anteriores e não participaram de eventos de ambientação, incluindo servidores redistribuídos, cedidos e em exercício provisório.

Inscrições

A inscrição será automática e um link de acesso será enviado ao e-mail institucional. A participação de docentes no seminário é requisito obrigatório para cumprimento do estágio probatório.

Também é possível a servidores interessados e que não fazem parte do público-alvo obterem acesso ao curso. Nesse caso, basta enviar um e-mail para spdp.ddp.progep@ufes.br solicitando a inscrição.

Aos participantes que realizarem a avaliação de aprendizagem, disponível ao final do curso on-line, será emitido certificado. O encerramento das atividades acontecerá em 18 de março, às 14 horas, quando os servidores poderão esclarecer dúvidas referentes aos temas abordados nas videoaulas.

A programação completa está disponível no arquivo anexado abaixo e no site www.progep.ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana