Profissionais interessados em atuar nos cursos Mooc têm até 20/06 para se inscrever

Profissionais que têm interesse em atuar em funções específicas nos cursos da modalidade Massive open on-line courses (Mooc) têm até o dia 20 de junho para se candidatar. As inscrições serão recebidas pelo e-mail inscricao.edital.sead [at] ufes.br.

Serão oferecidas três vagas, sendo uma de Tradutor/Intérprete, para bacharel ou licenciado em Letras (Inglês); uma de Auxiliar Administrativo (Acessibilidade), para profissional com ensino superior que comprove, por meio de portfólio, experiência com audiodescrição; e uma para Revisor de Texto, para profissional com bacharelado ou licenciatura em Letras (Português). Todas as funções terão carga horária de 30 horas semanais e contratação por quatro meses, exceto a de Auxiliar Administrativo, que terá atuação de oito meses.O contrato será em regime celetista, por meio da Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest).

Haverá também formação de cadastro de reserva para as funções de Design Instrucional, para interessados com graduação completa, formação em design instrucional ou design educacional, e formação em produção de Mooc; e para Técnico de Apoio ao Usuário de Informática, para candidatos com ensino médio profissionalizante ou ensino médio em curso técnico em Eletrônica, com ênfase em sistemas computacionais.

Dentre os pré-requisitos, o candidato deverá ter residência na Grande Vitória e recursos próprios de infraestrutura tecnológica (equipamentos, software e acesso à internet) para cumprir as atribuições e desenvolver as atividades exigidas. A remuneração será de R$ 1.300 para os cargos de Tradutor-Intérprete e de Revisor de Texto, e de R$ 1.500 para Auxiliar Administrativo (Acessibilidade). O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os demais pré-requisitos, as etapas de seleção e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo, pelo e-mail informacao.edital.sead [at] ufes.br e no site da Superintendência de Educação a Distância da Ufes (Sead).

Mooc é uma modalidade de aprendizagem a distância que pode ser traduzida como curso on-line aberto e massivo. Ofertados em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), são cursos gratuitos e nas mais diversas áreas de conhecimento, direcionados a todo público, do Brasil e do exterior. 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.