Professores elegem Mário Simões e Gilda Cardoso para representação no Conselho Universitário

Os professores Mário Cláudio Simões (titular), do Centro de Ciências Humanas e Naturais, e Gilda Cardoso de Araújo (suplente), do Centro de Educação, foram eleitos pelos docentes da Ufes como seus representantes no Conselho Universitário para o mandato de 2022 a 2024.

O processo eleitoral para a escolha da representação docente ocorreu de forma virtual no dia 7 de novembro, das 8 horas às 20h30 (houve uma prorrogação de 30 minutos devido a uma intercorrência no início do processo de votação), e contou com a participação de duas chapas. Cada professor da Ufes pode votar em uma chapa vinculada de titular e suplente.

A chapa 10, vencedora, recebeu 490 votos, enquanto a chapa 20, formada pelos professores Alexandre Curtiss, do Centro de Artes, e Meri Nadia Gerlin, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, recebeu 279 votos. Um total de 800 docentes participaram da votação, que também contabilizou 31 votos em branco.

A apuração e a totalização dos votos estão divulgadas no site da Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs).

Dentre as propostas apresentadas pela chapa vencedora, estão criar e difundir canais de diálogo com a comunidade docente da Ufes; apoiar ações, pautas, políticas e programas que possibilitem a inclusão de todos os grupos populacionais, especialmente os historicamente invisibilizados, nos campi com compromisso no combate ao racismo, ao machismo, à LGBTQIAP+fobia e outras opressões; e lutar contra os cortes de recursos decorrentes da aprovação da Emenda Constitucional 95/2016 (veja todas as propostas no arquivo anexado abaixo).

Os nomes dos novos representantes docentes serão homologados no início da próxima sessão do Conselho Universitário, agendada para 24 de novembro, da qual já poderão participar.

 

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.