Professora do curso de Nutrição lança livro em Simpósio Latino Americano

09/11/2015 - 10:11  •  Atualizado 10/11/2015 16:54

As professoras Daniela Alves Silva, do Departamento de Educação Integrada em Saúde, do curso de Nutrição da Ufes, e Tatiana Coura Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), lançarão nesta terça-feira, dia 10, o livro “Administração de Unidades Produtoras de Refeições: desafios e perspectivas”.

O lançamento acontecerá às 16 horas, durante o 11º Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos (Slaca), que teve início neste domingo, 8, na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, e segue até quarta-feira, dia 11. O evento terá como tema central “Ciência de Alimentos: qualidade de vida e envelhecimento saudável”.

O livro analisa como as mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares da população contribuíram para o aumento na realização de refeições fora de casa, influenciando, assim, no crescimento e desenvolvimento do mercado de alimentação coletiva.

A obra é uma publicação da Editora Rúbio, está dividida em 10 capítulos e relata os desafios e as perspectivas de atuação do profissional em nutrição nas Unidades Produtoras de Refeições (UPR).

Texto: Jorge Medina