Professora de Artes Visuais oferece curso on-line de Introdução ao Desenho de Observação

03/04/2020 - 12:12  •  Atualizado 06/04/2020 09:42

A professora do Departamento de Artes Visuais da Ufes Fabíola Menezes,está oferecendo um curso virtual de Introdução ao Desenho de Observação, como forma de contribuir neste momento em que a maior parte das pessoas deve ficar em casa em função do distanciamento social, para resguardá-las do novo coronavírus.

O curso é transmitido pelo Instagram da professora. As aulas, ministradas sempre às sextas-feiras em formato de vídeos, serão introdutórias, abordando desde o conhecimento necessário dos materiais de desenho, a produção de hachuras, pontilhismo e sombreamento, a construção volumétrica de objetos mais simples, até os mais complexos.

A primeira aula ocorreu no dia 27 de março, e a segunda já está disponível em https://www.instagram.com/fabiolamenezes.art/channel/. Após a publicação, a professora faz transmissões ao vivo na mesma plataforma para tirar dúvidas dos alunos.

“A ideia do curso surgiu de uma conversa com meu filho João Pedro, e é a minha forma de contribuir para quem quer aprender a desenhar e quebrar um pouco da rotina do isolamento. Não precisa saber nada de desenho, assim como não precisa de materiais sofisticados”, indica a professora. “A ideia é que o curso possa ser válido para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. É aberto a todos”, completa.

Para participar, Fabíola Menezes sugere que os alunos tenham os seguintes materiais: lápis grafite, lapiseira, estilete (se não tiver, excepcionalmente serve o apontador), borracha, papéis e régua.

Texto: Lidia Neves