Professor do Departamento de Direito é eleito desembargador pelo TJES

03/10/2022 - 18:00  •  Atualizado 04/10/2022 08:40

O professor do Departamento de Direito da Ufes Sérgio Ricardo de Souza foi eleito desembargador pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O resultado foi proclamado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Oliveira, na última sexta-feira, 30.

O magistrado compôs a lista tríplice e recebeu 23 votos pelo critério de merecimento. Na escolha dessa modalidade, juízas e juízes que figurem na lista por três vezes consecutivas ou cinco vezes de forma alternada recebem a promoção. Esta foi a terceira vez consecutiva que o juiz Souza compôs a lista tríplice.

“Considero que a promoção ao cargo de desembargador do TJES foi um coroamento de uma carreira de 28 anos como juiz de Direito e que um dos fatores relevantes para a comprovação dos requisitos meritórios foi a minha atuação como professor do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, o que potencializou o meu currículo acadêmico e profissional”, destacou.

O professor Souza é graduado em Direito pela Ufes, mestre em Direitos e Garantias Constitucionais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Museo Social Argentino (UMSA), e possui pós-doutoramento em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes, com informações e foto do TJES