Professor da Ufes lança livro sobre estratégias de publicidade e gestão de marcas

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes Cláudio Rabelo lança nesta quinta-feira, 2, o livro A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis. O lançamento com noite de autógrafos será às 19 horas, na Livraria Leitura do Shopping Vitória.
Na obra, o professor usa o popular cafezinho como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. A obra apresenta 49 lições - sobre propaganda, marketing, publicidade, branding, entre outros temas - que são mapeadas nas oito partes do livro e organizadas de acordo com a lógica de um convite para o cafezinho.
“Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth)”, explica o autor, que atualmente coordena o Laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas da Ufes e leciona disciplinas voltadas aos novos contextos e às ferramentas da propaganda e da estratégia.
O livro será vendido por R$ 74,90 e poderá ser adquirido em livrarias e plataformas on-line, como no site da editora Alta Books e na Amazon.
Com informações enviadas pelo autor.
- 778 leituras