Professor da Ufes lança livro sobre estratégias de publicidade e gestão de marcas

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes Cláudio Rabelo lança nesta quinta-feira, 2, o livro A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis. O lançamento com noite de autógrafos será às 19 horas, na Livraria Leitura do Shopping Vitória.

Na obra, o professor usa o popular cafezinho como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. A obra apresenta 49 lições - sobre propaganda, marketing, publicidade, branding, entre outros temas - que são mapeadas nas oito partes do livro e organizadas de acordo com a lógica de um convite para o cafezinho.

“Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth)”, explica o autor, que atualmente coordena o Laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas da Ufes e leciona disciplinas voltadas aos novos contextos e às ferramentas da propaganda e da estratégia.

O livro será vendido por R$ 74,90 e poderá ser adquirido em livrarias e plataformas on-line, como no site da editora Alta Books e na Amazon.

 

Com informações enviadas pelo autor.

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.