Proeci realiza Seminário de Integração para estudantes cadastrados no Proaes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) realiza nesta quarta-feira, 24, o Seminário de Integração da Assistência Estudantil, dirigido aos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), especialmente aos que ingressaram no programa no segundo semestre de 2019 (2019/2) e no primeiro semestre de 2020 (2020/1).

O evento terá início às 17 horas e será realizado até as 18h30, com transmissão pelo canal oficial da Ufes no YouTube.

O seminário tem o objetivo de informar sobre o trabalho desenvolvido pela pró-reitoria, os serviços ofertados e os instrumentos legais que regulamentam o Proaes.

Atualmente, a Ufes possui 6.533 estudantes assistidos, recebendo algum tipo de auxílio, em pecúnia ou não.

Sobre o Proaes

O Proaes reúne um conjunto de auxílios que proporcionam ao aluno de graduação presencial condições que favoreçam a sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.

Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), e os benefícios são destinados somente aos estudantes cadastrados no Proaes. Os editais de cadastro no Programa da Ufes são lançados semestralmente, permitindo que os alunos ingressantes possam realizar o cadastro na ocasião da chegada à Universidade.

Texto: Thereza Marinho

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)