Proaeci realiza seminário e encontros para estudantes no campus de São Mateus

10/10/2022 - 16:10  •  Atualizado 11/10/2022 19:40

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de outubro, a equipe de monitoramento da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) promoverá o Seminário de Integração do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) e Encontros de Apoio Acadêmico no campus de São Mateus.

O Seminário de Integração ocorrerá no dia 13, das 17 às 18h30, na sala 13 do Eixo 3 (onde são realizadas as aulas de educação do campo). O evento é aberto a todos os estudantes cadastrados no Proaes, especialmente aos que ingressaram no Programa no primeiro semestre de 2022 ou não tenham participado de nenhum seminário do Programa até a presente data. O objetivo é apresentar os serviços ofertados pela Proaeci e os instrumentos legais que regulamentam o Proaes.

Já os Encontros de Apoio Acadêmico são destinados a estudantes de graduação da Ufes e serão divididos em dois momentos. O primeiro, intitulado Objetivos e Estratégias de Estudos, abordará assuntos como aprendizagem significativa; organização do material, dos conteúdos e do ambiente de estudos; o que fazer antes, durante e depois das aulas; e estratégias para maximizar a aprendizagem e autorregulação da aprendizagem. O segundo encontro, com o tema Gestão do Tempo e Organização dos Estudos, discutirá questões como planejamento de estudos; orientações para organizar o tempo e criar uma rotina de estudos; procrastinação e estratégias para vencê-la; e ferramentas para gestão do tempo.

O primeiro encontro será realizado na quinta-feira, 13, das 14 às 16 horas. Já o segundo encontro será na sexta-feira, 14, das 9 às 11 horas. Ambos ocorrerão na sala 13 do Eixo 3.

Inscrições

Estudantes interessados em participar dos eventos podem se inscrever até esta terça-feira, 11, no Portal da Assistência Estudantil. Na página inicial do portal, após o login, o estudante deve clicar no botão “Eventos” para prosseguir com a inscrição. Haverá emissão de certificado de participação.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato por meio do endereço monitoramento.dae.proaeci@ufes.br.

Com informações da Proaeci.