Proaeci promove encontros de apoio para estudantes veteranos e ingressantes

04/10/2022 - 11:27  •  Atualizado 05/10/2022 17:30

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) inicia no dia 6 de outubro uma série de Encontros de Apoio Acadêmico. Nesta quinta, 6, o encontro será realizado das 13h30 às 15 horas, no auditório da Biblioteca Central (campus de Goiabeiras), e abordará o tema Ansiedade: como identificar uma crise emocional? O que fazer? Como lidar?

O evento é aberto a estudantes veteranos e será conduzido por Gabriel Monteiro e Breno Zago, psicólogos da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DAAD/Proaeci).

Estudantes interessados em participar podem se inscrever até 5 de outubro no Portal da Assistência Estudantil. Basta, após efetuar o login, clicar no botão Eventos para prosseguir com a inscrição. Haverá emissão de certificado de participação.

Encontros para ingressantes

Para estudantes que ingressaram na Ufes neste semestre de 2022/2, a Proaeci também vai realizar Encontros de Apoio Acadêmico para Calouros 2022/2. Serão quatro encontros que abordarão temas relacionados à organização e planejamento, definição de metas e prioridades de estudo, construção de cronograma de estudos e estratégias de aprendizagem.

Os encontros estão agendados para os dias 11, 18 e 25 de outubro e 1º de novembro (terças-feiras), das 13 às 15 horas, no auditório da Biblioteca Central.

A Equipe de Monitoramento da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci) destaca que os encontros também serão uma oportunidade para compartilhamento, troca de experiências e integração ao ambiente universitário.

Estudantes interessados em participar podem se inscrever até 10 de outubro, no Portal da Assistência Estudantil. As vagas são limitadas e destinadas exclusivamente aos ingressantes neste segundo semestre de 2022. A seleção será por ordem de inscrição e haverá emissão de certificado de participação de 8 horas.

Em caso de dúvida sobre os Encontros de Apoio Acadêmico, o estudante pode entrar em contato por meio do endereço monitoramento.dae.proaeci@ufes.br.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes, com informações e imagens da Proaeci