Proaeci apresenta cinedebate sobre visibilidade trans nesta quarta-feira, 27. Vagas limitadas

Janeiro é o mês em que se celebra a visibilidade de travestis e transexuais. Pensando nisso, a Direção de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (DAAD/Proaeci) promoverá um cinedebate virtual no dia 27 de janeiro, às 19 horas.

Será exibido, de forma inédita no Espírito Santo, o documentário Meu Corpo é Político. O longa aborda o cotidiano de quatro militantes LGBTQIA+ da periferia de São Paulo, fazendo um panorama do contexto em que estão inseridos, disputas políticas e o desafio do reconhecimento social.

Após a exibição, segue uma mesa de debates com a diretora do filme, Alice Riff, e uma das protagonistas, Paula Beatriz Cruz. A mediação ficará a cargo de Carlos Eduardo, do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades no Espírito Santo (Ibrat-ES).

O objetivo do CineDebate é ressoar o Dia da Visibilidade Trans na Universidade, refletir sobre os desafios singulares vividos de forma individual e coletiva, e oportunizar um espaço de formação e diálogo com a comunidade universitária. O evento é uma parceria da DAAD/Proaeci com a Olhar Distribuição, o Conselho Estadual LGBT (CELGBT-ES) e o Ibrat-ES.

Como assistir

Para participar da atividade, é necessário se inscrever, clicando neste link. A exibição é gratuita e o debate ocorre por meio da plataforma Zoom. A mesa no CineDebate está limitada a cem participantes. O link para a sala será enviado aos inscritos via e-mail, no dia do evento.

As inscrições seguem abertas até as 12 horas do dia 27 de janeiro ou até se esgotarem as vagas. O CineDebate tem o apoio da Superintendência de Comunicação da Ufes (Supec) e da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Para dúvidas e mais informações, enviar e-mail para acoesafirmativas.ufes [at] gmail.com.

Texto: Vinicius Fontana
Edição: Camila Fregona

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 5 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)