Proaeci abre segunda chamada para cadastro no Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) inicia nesta quinta-feira, 24, a segunda chamada para cadastro no Auxílio Inclusão Digital Emergencial. O prazo para inscrição já está aberto e segue até 30 de setembro.

A segunda chamada tem como objetivo cadastrar estudantes de graduação e de pós-graduação que necessitem de uma das três modalidades de auxílio: internet, equipamento e acessibilidade (veja detalhes abaixo). Os editais podem ser encontrados no site da Proaeci.

Os benefícios se destinam a alunos com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e sem acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet. A prioridade é concedida a estudantes já cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes).

Na primeira chamada dos editais, realizada em agosto, 2.807 alunos foram contemplados com, pelo menos, um dos auxílios, sendo 2.721 graduandos e 86 pós-graduandos.

Resultado

A previsão é que o resultado parcial da segunda chamada seja publicado até 9 de outubro, porém essa data pode ser alterada em razão da quantidade de inscritos. As listas com os classificados serão divulgadas no site www.proaeci.ufes.br, podendo um mesmo estudante ser contemplado em mais de um auxílio.

Dúvidas podem ser dirigidas ao Departamento de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci) pelo e-mail dae.proaeci [at] ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (somente mensagens).

 

Conheça os auxílios:

Auxílio internet: destinado a viabilizar acesso a serviços de internet, conforme diretrizes a serem apresentadas pela Ufes.

Auxílio equipamento: benefício voltado à aquisição de notebook ou desktop. A nova chamada terá como prioridade realizar a distribuição de dispositivos de informática, mediante doação, empréstimo ou cessão. A Universidade realiza, desde agosto, o conserto de equipamentos para beneficiários do auxílio por meio do projeto de extensão Solidariedade Digital, que tem apoio da Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest).

Auxílio acessibilidade: destinado a pessoas que necessitam de equipamentos para acessibilidade digital, como teclado adaptado em braile, teclado ampliado, acionador de mouse por pressão, entre outros.

 

Textos: Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.