Prefeitura Universitária apresenta novo sistema de gestão de demandas

10/04/2015 - 18:51  •  Atualizado 14/04/2015 10:17

A Prefeitura Universitária (PU) apresentou nesta sexta-feira, 10, o Sistema de Gestão de Demandas (SGD) da Ufes, que será implantando na próxima terça-feira, 14. Trata-se de um software que tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento do serviço prestado pela PU e oferecer suporte ao novo processo de gestão das demandas internas de edificações, equipamentos e centrais telefônicas da Universidade.

O prefeito universitário, Renato Schwab, relatou que o objetivo principal do novo sistema é modernizar os processos de gestão e, ao mesmo tempo, proporcionar melhorias no clima organizacional da PU. A partir desta terça-feira, todos os serviços solicitados ao órgão, como reparos hidráulicos, manutenção elétrica, consertos de ar-condicionado e de telefones deverão ser feitos de modo on line.

Controle

Outro ponto destacado pelo prefeito universitário foi que as informações sobre os serviços solicitados e aqueles que são contratados por empresas terceirizadas estarão disponíveis para consultas e avaliações, principalmente para os órgãos de controle, como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Auditoria Interna (Audin).

Além disso, o solicitante poderá acompanhar o andamento do pedido, desde a abertura do processo até a conclusão do mesmo. “A partir de agora, o demandante vai ficar informado e atualizado sobre o andamento dos serviços”, enfatizou  Schwab.

O reitor Reinaldo Centoducatte enfatizou a importância do novo sistema para a Universidade. “O SGD, além de tornar as informações mais transparentes, vai permitir uma melhoria na qualidade dos nossos serviços e setores”, conclui.

Prefeitura

A Prefeitura Universitária (PU) é um órgão suplementar da Ufes e tem por atribuição a conservação e a manutenção das áreas físicas dos quatro campi universitários, além dos serviços de transportes, controle de pragas, vigilância e limpeza. Também administra os contratos de obras, concessão de espaços físicos, manutenção predial, instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração, ampliação e manutenção das redes elétricas, lógicas e hidráulicas, além de diversos outros contratos. Suas atividades se assemelham às de uma prefeitura municipal.

Durante a apresentação do SGD a gestores e representantes de entidades acadêmicas e administrativas da Ufes, o prefeito universitário também fez uma apresentação sobre o processo de modernização da gestão e da estrutura organizacional da PU.

Texto: Jorge Medina