Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para sexta, 30, pelo governo federal

De acordo com portaria publicada na noite desta terça-feira, 27, pelo Ministério da Economia, o ponto facultativo do Dia do Servidor – celebrado em 28 de outubro – foi postergado para a próxima sexta-feira, dia 30.

O comunicado do governo federal chegou por meio de ofício, por volta das 18h30, e foi oficializado mais tarde com a publicação da Portaria nº 326/2020, em edição extra do Diário Oficial da União. Essa alterou a data vigente na Portaria nº 679, de 30 de dezembro de 2019, cujo texto explicitava os dias de feriados e de pontos facultativos para o ano de 2020.

De acordo com artigo 5º da portaria publicada em 2019, é “vedado aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ou postergar ponto facultativo em discordância com o que dispõe esta Portaria”.

Diante disso, a Administração Central da Ufes, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), informa que as atividades de trabalho deverão ser cumpridas normalmente no dia de amanhã, 28 de outubro.

Apesar da alteração na data do ponto facultativo, as atividades previstas para a Semana do Servidor seguirão a programação previamente divulgada.

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.