Ponto de testagem para covid-19 volta a funcionar dia 28/03 no campus de Goiabeiras

25/03/2022 - 11:48  •  Atualizado 28/03/2022 18:25

Volta a funcionar, a partir de 28 de março, o ponto de testagem para a covid-19 no campus de Goiabeiras da Ufes. Desta vez, a estrutura será instalada nas dependências do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP, também conhecido como antigo NTS), localizado atrás da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Experimental de Vitória.

O ponto de testagem fará apenas o teste rápido (teste de antígeno), sem a necessidade de avaliação médica prévia. A testagem é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante agendamento on-line para a população em geral. Membros da comunidade interna da Ufes podem realizar o teste sem a necessidade de agendamento, com atendimento por ordem de chegada.

Como agendar

Para a população fazer o agendamento, o primeiro passo é cadastrar login e senha no site Acesso Cidadão, do governo do estado. Depois de entrar no site, na página Serviços Públicos, a pessoa interessada deve buscar Sesa/Agendamento Online de Serviços da Saúde e clicar em Acessar.

A manutenção do ponto de testagem no campus de Goiabeiras é mais uma iniciativa e colaboração da Universidade para o combate à pandemia e também contribui para que a Ufes continue caminhando para o restabelecimento seguro de suas atividades presenciais. Em 2021, com a ampliação do número de postos de vacinação no Espírito Santo, estudantes, docentes do curso de Enfermagem e equipe técnica da Ufes se uniram à Secretaria Municipal de Saúde de Vitória para acelerar a imunização contra a covid-19, atuando em diversas etapas do processo de vacinação.

Além do campus de Goiabeiras, o teste pode ser realizado em outros 903 pontos de testagem nos municípios capixabas. Confira a lista completa em www.vacinaeconfia.es.gov.br.

Texto: Thereza Marinho