Ponto de testagem para a covid-19 localizado no campus de Goiabeiras encerra atividades

16/03/2022 - 15:34  •  Atualizado 17/03/2022 18:26

O funcionamento do ponto de testagem gratuita para a covid-19 localizado no campus de Goiabeiras da Ufes, no Teatro Universitário, encerrou suas atividades nesta terça-feira, 15. A Administração Central da Ufes está negociando com o Governo do Estado para que o ponto seja reaberto em abril. Também está em negociação a abertura de um ponto de testagem no campus de São Mateus.

O ponto instalado no campus de Goiabeiras funcionava desde outubro de 2021, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo (Sesa), atendendo à comunidade acadêmica (sem a necessidade de agendamento) e à população em geral (mediante agendamento on-line). A manutenção de locais para a realização de testes contra a covid-19 é mais uma iniciativa e colaboração da Universidade para o combate à pandemia, além de contribuir para que a Ufes continue caminhando para o restabelecimento seguro de suas atividades presenciais.

Em 2021, com a ampliação do número de postos de vacinação no Espírito Santo, estudantes, docentes do curso de Enfermagem, servidoras e servidores da Ufes se uniram à Secretaria Municipal de Saúde de Vitória para acelerar a imunização contra a covid-19, atuando em diversas etapas do processo de vacinação.

A lista completa dos locais que ainda estão realizando teste gratuito para diagnóstico da covid está disponível no site www.vacinaeconfia.es.gov.br.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Vinícius Fontana