Pesquisadores latino-americanos se reúnem no 5º Simpósio Estadual de DSTs

14/11/2014 - 16:28  •  Atualizado 16/11/2014 17:22

O 5º Simpósio Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), que faz parte das atividades da II Jornada de Extensão, reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, autoridades e pesquisadores do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe.

Ao dar as boas-vindas aos participantes do evento, o reitor Reinaldo Centoducatte destacou que "o Espírito Santo possui uma trajetória e um histórico muito consistentes na prevenção e tratamento das DSTs, área para a qual a Universidade e, especialmente, o CCS e o Hospital Universitário, têm oferecido significativas contribuições".

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, a pró-reitora de Extensão da Ufes, Angélica Espinosa, a diretora do CCS, Gláucia Rodrigues de Abreu e a coordenadora estadual de DST/Aids e HIV da Secretaria de Estado da Saúde, Sandra Fagundes Silva.

A pró-reitora coordenou a mesa-redonda, que contou com a participação dos representantes do Ministério da Saúde, Adele Swartz Benzaken; do Centro DST/Aids de São Paulo, Valdir Monteiro Pinto; do Hospital Eva Perón (Argentina), Miguel Tilli; da Universidade do Chile, Anibal Hurtado; e da Universidad Nacional de Caaguazú, Paraguai, Gloria Aguilar.

O simpósio termina neste sábado, dia 15. A programação completa está disponível no arquivo em anexo.

Por Letícia Nassar, com foto de Paulo Souza