Pesquisadores demonstram novas tecnologias que podem auxiliar trabalho policial

04/12/2014 - 15:48  •  Atualizado 05/12/2014 16:19

Nesta sexta-feira, 5, às 16 horas, peritos criminais que participam do IV Encontro Estadual de Perícias Criminais vão simular a cena de um crime, na qual pesquisadores da Universidade atuarão para demonstrar as novas tecnologias que podem auxiliar o trabalho policial. A simulação será realizada no prédio do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Caracterização de Óleos Pesados (LabPetro) e contará com a participação de peritos convidados de outros estados.

As tecnologias desenvolvidas pela Ufes resultam de pesquisas de ponta realizadas na área forense, e incluem a utilização de equipamentos e laboratórios nos métodos periciais. Elas já são utilizadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de um convênio firmado com a Universidade.

Inovação

Com o tema A Inovação Tecnológica no Aprimoramento das Ciências Forenses, o IV Encontro Estadual de Perícias Criminais teve início na terça-feira, dia 2, e termina nesta sexta, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), campus de Goiabeiras. O principal objetivo do evento é promover uma discussão sobre os avanços das Ciências Forenses, por meio de conferências, palestras técnicas, minicursos e da interação de todos os participantes.

O Encontro é realizado pela Associação Espírito-Santense de Peritos em Criminalística (AEPC), com o apoio da Ufes e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Obs.: Imagem ilustrativa

Por Thereza Marinho