Palestra abordará teorias pedagógicas na Educação Infantil dia 19 de julho

Professores da educação básica, pedagogos, estudantes e demais interessados em Educação Infantil poderão participar, no dia 19 de julho, da palestra Teorias Pedagógicas na Educação Infantil e o Trabalho Docente. O evento é gratuito e será realizado das 17 às 19 horas, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), no prédio localizado em frente ao IC-IV, campus de Goiabeiras.

Serão disponibilizadas até 100 vagas e não é necessário realizar inscrição prévia. O uso de máscaras será obrigatório no local. Os participantes terão direito a certificado.

As palestras serão ministradas pelas professoras Ana Carolina Galvão, do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, e Luciana Soares, do Centro de Educação Infantil Criarte.

Segundo o professor Robson Loureiro, organizador da iniciativa, o objetivo da palestra é compartilhar e socializar estudos e pesquisas produzidos na Ufes, relacionados ao campo da Educação Infantil, em particular, e da Educação em geral: “O debate propõe pôr em suspeição o discurso fácil, de senso comum, segundo o qual a Educação Infantil é uma modalidade menor e que seria necessário apenas o conhecimento tácito para atuar na docência, independentemente do nível de ensino”, afirma.

O evento está sendo promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Filosofia e Linguagens (Nepefil); pelo Núcleo de Educação Infantil (Nedi); e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)