Núcleo de Línguas sorteará bolsas para estudantes do ensino médio da rede pública

03/06/2022 - 19:21  •  Atualizado 07/06/2022 18:05

Estudantes do ensino médio da rede pública de ensino poderão concorrer a bolsas de estudos no Núcleo de Línguas da Ufes. Para o próximo semestre, serão sorteadas sete bolsas, distribuídas nos níveis iniciantes dos cursos de Espanhol (1 vaga), Francês (2), Inglês (3) e Italiano (1). As inscrições serão recebidas de 8 a 20 de junho, por meio de formulário disponibilizado no site do Núcleo.

Para concorrer, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos, estar matriculado na rede pública e ter renda familiar de até quatro salários mínimos (R$ 4.848), considerando a remuneração recebida por todos os membros da família com idade superior a 18 anos. Será permitida apenas uma bolsa por família.

O sorteio de bolsistas e suplentes será realizado ao vivo, no dia 27 de junho, às 17 horas, pelo YouTube ou plataforma de streaming similar, e deverá ser acompanhado pelos candidatos. O link para realização do sorteio e outras informações serão enviados para o e-mail indicado no formulário de inscrição.

Os contemplados poderão escolher a turma, on-line ou presencial, durante a matrícula, de acordo com a disponibilidade de vagas. A duração da bolsa é de quatro níveis para os cursos de Espanhol, Francês e Italiano, e de até seis níveis para o curso de Inglês. O material didático não é parte integrante da bolsa.

Outras informações podem ser obtidas nos documentos anexados abaixo, no site nucleodelinguas.ufes.br, por meio dos telefones (27) 4009-2880, 4009-2875, 4009-2874 e 4009-2876, ou pelo e-mail secretaria@clinguas.org.br.

Texto: Nábila Corrêa