Núcleo de línguas altera cronograma de realização de exames de proficiência

19/03/2020 - 17:39  •  Atualizado 25/03/2020 11:01

Em razão da suspensão das atividades presenciais, o Núcleo de Línguas da Ufes alterou o cronograma de realização do exame de proficiência em leitura de língua estrangeira para uso em processos seletivos de pós-graduação. As provas, que deveriam ocorrer entre 2 e 3 de abril, foram transferidas para os dias 23 e 24 de abril.

A alteração seguiu a decisão da Administração Central da Ufes de suspender aulas presenciais para prevenir a disseminação do coronavírus. Assim, todas as atividades do Núcleo permanecerão suspensas entre os dias 17 e 29 de março.

A reprogramação de aulas, avaliações e recessos será realizada quando o Núcleo retornar às atividades. “Todas as medidas que tomamos é para que não se comprometa o andamento do curso e, ao mesmo tempo, para que possamos preservar a segurança física e a estabilidade emocional dos estudantes”, explica a coordenadora pedagógica do Núcleo de Línguas, Priscila Mathielo. “Também recomendamos que os alunos mantenham os seus estudos em casa, com os materiais que os professores já disponibilizaram e outros que estão ao seu alcance”.

Para usuários com livros retirados na biblioteca e que estão com devoluções dentro do prazo em que as aulas estarão suspensas, a entrega será remarcada para o primeiro dia de aula após o retorno das atividades. Para quem já está com o material em atraso, não serão contabilizados na multa os dias não letivos.

O atendimento ao público está suspenso, porém demandas excepcionais podem ser encaminhadas para os seguintes e-mails:

Secretaria - secretaria@clinguas.org.br
Coordenação Pedagógica - coordped@clinguas.org.br